Páginas

sábado, 29 de abril de 2006

Niver de Hugo

Como o tempo passa voando: parece que foi ontem que minha irmã chegou com a feliz notícia de que estava grávida e hoje meu sobrinho-afilhado-espetáculo está completando 8 anos, com a graças de Deus, com muita saúde e felicidade.

Com ele vivi (e ainda vivo) experiências de mãe mesmo antes da maternidade: acordar de madrugada com o choro (minha irmã ficou aqui até ele completar 1 mês pra ter ajuda da minha mãe), chorar junto quando ele chorava muito sem descobrir o motivo, trocar fraldas, dar banho, levar pra passear, sofrer junto com o nascimento dos dentinhos, comemorar e ficar babando com a queda dos mesmos, levar e buscar na escola (quando minha irmã se separou e veio morar aqui com ele) e tantas outras coisas...

Obs.: Ontem o níver de Con foi legal, fui pra casa dele, fiz um bolo delicioso, compramos pizza e ficamos lá. Ele adorou, ficou todo feliz com o carinho e já está melhorando.

Beijosssssssssssss.

sexta-feira, 28 de abril de 2006

Niver de Con

Hoje é aniversário do meu amor, meu tchutchuco, meu lindo, e eu só tenho a desejar toda felicidade do mundo e muitos anos de vida (sempre ao meu lado, claro).

Con, Feliz Aniversário!!!
Image hosted by TinyPic.com Te amo muito!!! Image hosted by TinyPic.com


E vamos comemorar num pub aqui perto, junto com uns amigos (uma amiga conseguiu umas cortesias e vamos todos no 0800) vai ser bom demais. Con não estava se sentindo bem a semana inteira e hoje amanhaceu pior, mas tivemos que cancelar a saída a noite.

Obs.: Amanhã será aniversário de outro grande homem na minha vida, mas só vou falar amanhã.

Beijossssssssssssssss

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Inquilino



Sabe qual é o inquilino que mais sofre?

O ESPERMATOZÓIDE


E sabe por quê?


1- mora lá na casa do cacete

2- o apartamento é um ovo

3- o prédio é um saco

4- os vizinhos são uns pentelhos

5- o vizinho de trás só faz merda

6- e quando o proprietário fica duro, bota todo mundo pra fora....

Recebi por email e tive que postar, muito verdadeirão. hahahahaha!!!!

Galerinha sangue bom, post comunitário só na próxima semana. 2a. feira o tema estará no ar, sem falta. Prometo que juro!!!

Beijossssssssssssss

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Por do Sol



Seqüência de fotos do pôr-do-sol que tive o privilégio de ver, junto com minhas amigas Soraia, Vivian e Viviane, quando voltávamos de Ilha Grande, navegando pelas águar verdejantes de Angra dos Reis.

É de deixar saudade ou não é?

Obs.: Comecei a retribuir as visitas, mas como estava em grande atraso, ainda faltam muitos amigos blogueiros (afinal, eu leio os posts mesmo, não finjo, não).

obs.2: Se quiser saber da viagem do feriadão, leia o post abaixo.

Beijossssssssssss

domingo, 23 de abril de 2006

Viagem: Frade e Ilha Grande

Feriadão entre amigas


Viajei pra Frade (42 km depois de Angra dos Reis) com minha amiga Soraia (dos tempos da faculdade), pra casa das gêmeas Vivian (que ela conheceu no orkut) e Viviane. Foi tudo de bom!!! Nos divertimos muito. A viagem rendeu novas amizades, ótimas fotos (mais de 600) e muitas risadas.
Chegamos na 5ª. Feira de tardinha e ao anoitecer fomos passear no Condomínio Porto Frade, que é lindíssimo e chiquerérrimo (elas só tem acesso porque dão personal pra alguns moradores e aula de natação no clube). Caminhamos pela areia, soubemos de tudo do lugar e amamos.

6ª. acordamos cedinho e fomos pra Angra (o pai delas nos levava de carro pra todos os lugares, um amor) pegar a escuna rumo à Ilha Grande, que é um paraíso que eu fiquei mais que encantada. Depois de uma caminhada de 20 minutos fomos pra Praia Preta, que foi nossa praia particular (só tava nós 4 lá, imagina a farra). Ainda fomos até a cachoeira tomar banho de rio e andamos muito pela ilha.
A Ilha é tão grande, que é preciso ir lá umas 10 x para conhecer todas as praias e eu pretendo fazer isso, porque fiquei mais que apaixonada. A água é transparente, às vezes de um verde encantado, por vezes um azul de tirar o folego.
Na volta pra Angra estavámos só nós 4 na escuna (a maioria vai pra ficar o fim de semana todo na ilha), aí que a farra foi completa: tiramos centenas de fotos, fazendo caras e bocas e rindo muito (só tava o piloto e o ajudante, que ficavam olhando e rindo). Nessa volta, eu vi o pôr do sol mais foda de todos (fotos no buzznet).
Peguei cartão de pousadas, de passeio de escuna e tudo que tem direito, pois vou voltar lá com meu amor, de qualquer maneira.

Sábado voltamos ao condomínio, tomamos banho de piscina, depois fomos pra praia maravilhosa. Caminhamos no meio daquela maravilha, admirando as mansões (tinha casa do Ratinho, Ellen Jabour, Fernando Melligeni (vi a mãe e a irmã dele na praia), Ana Maria Braga e empresários), o campo de golfe e seus carrinhos transportando os jogadores, o rio que cruza o com condomínio e seus patos, as lanchas poderosas... Mas como tudo que é bom dura pouco, tivemos que vir embora.
Depois de muito passeio, nada como voltar pra casa e rever a família. Pena que Huguinho tá doentinho, com otite e febre, mas logo vai passar.
Só vou ver meu amor hoje: estou morrendo de saudade (ontem ele tinha um show pra ir no Circo Voador, que estava marcado com os amigos há tempos já).
obs.: Desculpa pelo post giga, mas não tinha como ser menor. E olha que deixei muita coisa de fora, porque tem coisa que não dá pra ser escrita e só vivida.

Beijosssssssssssssssss.

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Loucuras da Sociedade

Loucuras da Sociedade

A sociedade quer definir o que é certo. São quatro Loucuras da sociedade.
A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder.
O resultado é esse consumismo absurdo.
Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.

As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.
(...) eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.

*Trecho da entrevista feita por Camilo Vannuchi a Roberto Shinyashiki, publicada na revista Isto É, duas semanas atrás.
Tô indo viajar com minha amiga Soraia pra Frade (perto de Angra) daqui há uma hora, e ainda estou terminando de arrumar a mala. Con está aqui ao lado, veio para se despedir.
Vai ser a primeira viagem sem ele desde que começamos a namorar, já estou até com saudade, mas logo logo estarei de volta.
Bom feriado para todos. (o post comunitário ficará para a próxima semana).

Beijossssssssss.

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Semana (mais que) Santa

Semana (mais que) Santa


Essa Semana Santa foi realmente abençoada: estive junto daqueles que amo e que sei que posso contar sempre (e sempre contei) em todos os momentos da minha vida.

Image hosted by TinyPic.com 6ª. Feira foi níver do meu irmão caçula: 24 anos (estou velha, lembro de quando dava mamadeira a ele e dividíamos a mesma cama, um grude só) e minha avó e tio vieram passar o dia conosco e foi bom demais.
Pra completar a felicidade, meu pai veio também (junto com meu tio que raramente vejo) e foi só alegria. Colocamos o papo em dia, tiramos fotos lindas, matamos saudade.

Image hosted by TinyPic.com Sábado fui com minha irmã pra casa da minha madrinha levar um almoço pra comermos juntas e tentar animá-la um pouco (ela está em depressão) e a felicidade foi muita ao vê-la comer (ela ta magrinha) e até conseguimos convencê-la a vir conosco dormir aqui em casa (só um milagre tirá-la de casa). Depois de muito papo descontraído, caminha na praia, cachorro-quente e planos pro futuro, ela saiu daqui no domingo com um brilho no olhar que não tem preço. Ai que felicidade, ver que ela resgatou um pouquinho do ânimo e está esperançosa na vida.

Image hosted by TinyPic.com Domingo foi um dia maravilhoso, que minha sogrete veio ficar conosco também: uma mulherada sem fim, falando sem parar e babando no DVD do Xandynho (Harmonia do Sabma, que está a venda nas bancas) e Con teve que se render e ir ver o futebol no meu quarto para dar lugar ao fogo e gritaria da gente. Recomendo o DVD, como minha mãe diz: levanta até defunto. E animou minha madrinha, que ria das nossas farras. (Fala sério, aquele homem rebolando me tira do sério. Ui!!!)

Foi um post meu querido diário total, mas a felicidade é tanta, que não dava pra postar sobre outra coisa.

Ah, já sabem porque eu sumi, né? Pois é, mais de 72 horas sem ligar o PC, ele deve até ter sentido minha falta.
E lá vou eu dormir, que amanhã é dia de acordar 5h de novo e já passa das 23h.
Image hosted by TinyPic.com Mais um dia 18 (como eu amo esses dias): 2 anos e 4 meses de muito amor. Con, te amo!!!
Devo visita, não nego, pago quando puder (pode deixar que visitarei todos vocês).
OBS.: Fotos no buzznet aí ao lado, no perfil. É só clicar pra ver.

Beijosssssssss

sexta-feira, 14 de abril de 2006

Páscoa

PÁSCOA


Um grande momento para refletir sobre o renascimento de nossas vidas.
Sempre é tempo de renascer e dar um novo rumo ao que nos deixa insatisfeitos.Correr atrás do que queremos. Não ficar de braços cruzados esperando cair do céu.

(Ganhei esse gif lindo de presente há 2 anos atrás, mas não lembro quem deu. Se você ainda entra aqui, diga que foi você que fez, que colocarei os devidos créditos. De qualquer forma, muito obrigada. É lindo demais.)


Hoje é aniversário do meu irmão, vou caprichar um bolo e vamos comemorar. E pra completar o feriadão meu pai também virá nos ver. Eita felicidade!!!
Se quiser ver como meu irmão é lindo, clique aqui


Feliz Páscoa para todos.
Beijossssssssss

terça-feira, 11 de abril de 2006

Doação de Ossos

Doação de Ossos


Já ouviu falar desse assunto antes? Eu nunca tinha ouvido falar, até ler a Revista Nova deste mês, e já abracei a causa, começando por divulgar aqui, no blog.

O doador não fica desconfigurado, as cicatrizes são disfarçadas e os médicos retimra apena o úmero (osso do braço), o fêmur (da coxa), a tíbia (um dos ossos da perna) e parte da bacia (quadril). E a Legislação brasileira exige que sejam substituídos por próteses de plástico, e não permite mexer nos ossos da face.

Só não pode doar quem tomou corticóides durante muito tempo, teve osteoporose, câncer, uma doença infecciosa ou transmitida pelo sangue (como Aids e Malária).

Existem em torno de 2500 pessoas esperando doação para voltar à andar e/ou realizar atividades tão simples do cotidiano.

Deixe sua família avisada sobre sua necessidade de salvar outras vidas.

Disque-saúde 0800- 61 1997.
(Fonte: Revista Nova - abril/2006 - Ed. Abril)
Obs.: Esse foi o post do Miscelânea da 5a. passada, mas como poucas pessoas tem o costume de visitar lá :/ resolvi postar aqui, pra dar uma divulgada. Se quiser copiar e divulgar, tá valendo.

Beijossssssssssss

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Agamenon

Agamenon


Hoje tem marmelada! E amanhã também!
"Tanto palhaço aí pra morrer, e nós fomos perder justamente o Carequinha...O consagrado Palhaço Carequinha, muito mais do que o Astronauta-Mala, será sempre lembrado como o maior símbolo do nosso povo, que não trabalha no circo mas faz papel de palhaço o ano inteiro. Apesar da idade avantajada, o Carequinha morreu mesmo foi de desgosto. Desgosto com a concorrência desleal do Congresso Nacional, onde picaretas sem graça fazem ilusionismo, se equilibram em histórias mal contadas e fazem malabarismos para não perder os seus cargos e comissões.
(...)"


Esse é um trecho da coluna Agamenon Mendes Pedreira, que eu acho muito foda, e foi publicada no Jornal O Globo de domingo.
Tirando a parte do astronauta, concordo com tudo. Não acho ele mala, acho até legal, me emocionei e tudo, mas que é para tirar nossa atenção de toda safadeza e robalheira dos políticos, isso é.

E não deixa de ser uma homenagem ao palhaço Carequinha, que vi algumas vezes, já que ele morava há anos na cidade que nasci (São Gonçalo), mais precisamente em frente ao curso de Inglês que eu fazia e era aluna do genro dele, que foi o meu professor preferido do CCAA, sem sombra de dúvida.

Beijossssssssssss.

domingo, 9 de abril de 2006

Do Humor

Do Humor




Uma amiga de mamãe que vende Natura trouxe a revista, estava eu folheando e me deparei com esse texto lindo, que é a cara do meu relacionamento com Con e não pensei duas vezes, scaneei. Lindo demais.

"O verdadeiro tempero do amor é o humor. Porque não é sempre que o amor abre sinal verde, tem dias que o vermelho é que está aceso. Então, nessas horas, o melhor remédio ainda é uma boa risada, ainda que seja na hora errada, na hora do escorregão, na hora do bate-boca. Humor é isso. "
O restante é propagando do perfume Humor, da Natura.

Obs.: Não estou ganhando nada com a propaganda e nem conheço a fragrância do perfume, que estou até curiosa para sentir, mas o que me apaixonou mesmo foi o texto, que eu concordei plenamente.

Obs. 2: Esqueci de linkar Dany Macedo no post comunitário. Desculpa, amiga. Não deixem de visitá-la, pessoal.


Beijosssssssssssss

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Image hosted by TinyPic.com


Amor X Dinheiro



Eu não vejo problema nenhum na mulher dividir a conta, tanto que divido com meu amor. Ele não trabalha, está só estudando e correndo atrás de um emprego, mas chega junto em tudo, e eu não me sinto menos amada por ele não me bancar.

Quando entramos num ônibus, ele gosta de pagar minha passagem; quando estamos andando na rua, ele gosta de comprar água ou um suco pra mim, e eu vejo isso como mimo, e acho super fofo da parte dele. Às vezes chega aqui em casa com pequenas surpresas, que pra mim são grandes demonstrações de amor e cuidado. No bar, se a conta dá R$30, ele logo coloca R$20 na mesa, por exemplo. Eu não banco ele, até porque sei que ele jamais aceitaria, não é do feitio dele "montar em cima".

Afinal, essa uma característica que nunca procurei num homem: dinheiro. Amor, companheirismo, respeito, carinho, amizade, isso sim eu faço questão. E tenho de sobra.
Temos nossos planos juntos e nossa relação com o dinheiro é bem resolvida. E espero que continue assim por toda vida, afinal, será o NOSSO dinheiro, quando tivermos nossa casa e nossas vidas entrelaçadas, mais do que agora.


Acho engraçado como as mulheres lutam tanto por direitos iguais, emancipação, pílula, sexo antes do casamento, ficar, beijar mais de 20 em micareta, e na hora de pagar a conta, ficam mais antiquadas do que nossas avós. Fala sério!!!


Veja a opinião de: João M., Lulu, Nilza, Camila, Jarid, Valéria, Flávia Sereia, Bruna, Meire, Ale, Daniela, Luciana Souza, Advi, Flávia, Fernanda (Perfect Fan), Karen, Kicca, Katia, Ana Júlia, Simone, Júnio, Dilberto, Anna Flávia, Paulinha, Karla, Sabrina Mix, Lidi,

Obs.: Leiam o meu post também. Eu acho muito chato quando leio um "Postei", ou "me adiciona", sem ter uma palavra sequer relacionada a tudo que escrevi. Eu faço questão de visitar todos, ler o post inteiro, comentar à respeito e agradecer, um por um. E faço com prazer. Quero consideração também.

Beijosssssssss.

quinta-feira, 6 de abril de 2006

Miscelânea

HOJE O POST É NO:Image hosted by TinyPic.com


Passe lá e fique por dentro de algo muito importante.
Você pode ajudar muitas pessoas.

Image hosted by TinyPic.com





POST COMUNITÁRIO


TEMA: Amor x Dinheiro
Você namoraria um homem que ganha menos que você? E uma mulher que ganha mais? Você topa pagar as contas? E dividir as despesas? Se está namorando (ou casado): como vocês lidam com o dinheiro, como casal? Qual a importância do dinheiro para um relacionamento dar certo?

Esse post é meio que uma continuação do post comunitário anterior. Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar amanhã, 6ª. Feira, dia 07 de abril.
Beijossssssssssss.


terça-feira, 4 de abril de 2006

Que coisa meiga eu sou?

Juro que não é falta do que fazer (ando numa correria louca, qualquer dia conto minha rotina pra vocês), é falta do que postar mesmo, e estava precisando de algo rápido. Então, quando vi lá no blog da Lulu, nem tive o que pensar:

Que coisa meiga eu sou?


Que coisa meiga você é?


Faz o teste também e me conta aqui, se tiver com um tempinho sobrando, dá um update e coloca no finalzinho do seu post que já está no ar mesmo. Eu sou curiosa.

Image hosted by TinyPic.com


Alguém sabe o nome da música da Daniela Mercury que é assim: "Capoeira dim dim dim dim dom, Capoeira, dim dim dim dim dim....Sou brasileiro, quem não é, que pena!" ou algo do gênero? Tô doida pra baixar mas não consigo achar, porque não sei qual é o nome. Aiutooooooo!!!!


Image hosted by TinyPic.com




POST COMUNITÁRIO


TEMA: Amor x Dinheiro
Você namoraria um homem que ganha menos que você? E uma mulher que ganha mais? Você topa pagar as contas? E dividir as despesas? Se está namorando (ou casado): como vocês lidam com o dinheiro, como casal? Qual a importância do dinheiro para um relacionamento dar certo?

Esse post é meio que uma continuação do post comunitário anterior. Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6ª. Feira, dia 07 de abril.
Beijossssssssssss.

segunda-feira, 3 de abril de 2006

A pedra

A PEDRA


O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias,
e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos,
a diferença não esteve na pedra, mas no homem !
Não existe "pedra" no seu caminho
que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Desconheço a autoria.
E você, o que faria com a pedra? Eu sou otimista e estressada, ou ia jogar longe e dar um grito e aliviar todo o sofrimento, ou ia sentar nela, pensar em uma solução pros meus problemas e depois de ver a luz no fim do túnel, ia dar boas risadas.

Image hosted by TinyPic.com

Várias pessoas perguntaram do cd, é CDR mesmo, mas dá pra acrescentar, porque eu uso o Nero para gravar, e tem uma opção de "permitir que arquivos sejam acrescentados mais tarde (multisessão)", é só clicar lá e pimba.

Ah, mas só pra disco de dados (tantos fotos quanto Mp3 eu gravo como disco de dados, não coloco as opções específicas fotos ou Mp3, tendeu?)
Image hosted by TinyPic.com






POST COMUNITÁRIO


TEMA: Amor x Dinheiro
Você namoraria um homem que ganha menos que você? E uma mulher que ganha mais? Você topa pagar as contas? E dividir as despesas? Se está namorando (ou casado): como vocês lidam com o dinheiro, como casal? Qual a importância do dinheiro para um relacionamento dar certo?

Esse post é meio que uma continuação do post comunitário anterior. Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6ª. Feira, dia 07 de abril.
Beijossssssssssss.

domingo, 2 de abril de 2006

Organizando as fotos

Dei uma sumida básica da internet nesse fim de semana, ou seja, nada de visita aos blogs amigos (e senti falta). Mas é que eu resolvi organizar meus cds de fotos e joguei todas as milhares de fotos para o computador, separei por categorias: família, eu e Con, Hugo, Amigos de Faculdade e Pós, Amigos da Internet (isso inclui vocês), Capoeira e Cantores. Gravei os cds separadamente e ficou tudo maravilhoso. Agora, conforme eu for tirando mais fotos, já sei onde colocá-las, e quando quiser alguma, será fácil de achar.

Também fiz uma pasta com centenas para revelar (sério, já tem mais de 200) e comprei 3 álbuns super fofos e estou organizando tudinho. Vai ficar um show.

Semana que vem pretendo fazer isso tudo de novo, só que com os cds de MP3. Haja paciência.

Image hosted by TinyPic.com





POST COMUNITÁRIO


TEMA: Amor x Dinheiro
Você namoraria um homem que ganha menos que você? E uma mulher que ganha mais? Você topa pagar as contas? E dividir as despesas? Se está namorando (ou casado): como vocês lidam com o dinheiro, como casal? Qual a importância do dinheiro para um relacionamento dar certo?

Esse post é meio que uma continuação do post comunitário anterior. Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6ª. Feira, dia 07 de abril.
Beijossssssssssss.