Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2006

Paz

Paz


Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o Samurai.
A quem tentou entregá-lo. - respondeu um dos discípulos.

O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos. - disse o mestre.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior, depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir...

Mais um email do Jú.
Amigo, valeu pela força. Seus emais estão rendendo muitos posts.

Beijossssss e ótimo fim de semana para todos.

quarta-feira, 29 de março de 2006

Das transformações

DAS TRANSFORMAÇÕES


Evidente que precisamos melhorar a cada dia; a luta para superar nossas dificuldades faz parte da condição humana.

Mas uma coisa precisa ficar clara: O QUE CONSEGUIMOS HOJE TERIA SIDO IMPOSSÍVEL CONSEGUIR ONTEM. Quando estamos diante de uma conquista, nos culpamos: como não pensei nisso antes? Ou então: Por que sofri tanto por uma coisa que já podia ter resolvido há alguns anos? Não se iluda: todo problema, depois de resolvido, parece muito simples. Sabia que uma grande mudança de comportamento tem como base uma série de pequenas vitórias que passaram desapercebidas.

VALORIZE AS PEQUENAS VITÓRIAS. E, ao invés de culpar-se pelo fato de que demorou tanto tempo, alegre-se por saber que terminou chegando!

Desconheço a autoria.

Image hosted by TinyPic.com

DA TOSQUICE


Eu acabei de me afogar no chuveiro. Isso mesmo: estava tomando banho, levantei a cabeça para lavar o pescoço e entrou um jato d'água pelo meu nariz, que foi parar até na garganta. Fiquei tossindo feito louca e com a garganta ardendo muito.
Ninguém merece!!!

Image hosted by TinyPic.com

DA ATUALIZAÇÃO


Update no dia 30/03 para avisar que:
HOJE TAMBÉM POSTO NO:Image hosted by TinyPic.com


Deixa de preguiça e passa lá pra visitar.

Beijossssssssssss.

segunda-feira, 27 de março de 2006

Fontes

Mais uma coisinha fofa que vi no blog Aliciante e amei e já tratei de copiar. A Bruna está sempre descobrindo coisas interessantes (ela que descobriu aquele avião também).



Uni o útil ao agradável, já que amo Coca-cola e Carpe Diem.


Para quem não sabe, esse é o meu apelido na capoeira. E essa fonte é super sexy. Vocês concordam?


Porque nosso amor é lindo e tosco igual do Shrek e da Fiona.

Se quiser fazer o seu também, é só clicar aqui. É super fácil e rápido. E útil também, já que é sua ferramenta de busca.

Beijos a todos.

domingo, 26 de março de 2006

Minha Profissão



Minha Profissão*


Sou professora de Educação Física e amo muito minha profissão. Atualmente dou aula em colégio (desde o Jardim de Infância até a 4ª. Série) e me divirto mais do que tudo, sinal que acertei na escolha.

Criança é uma coisa muito boa, apesar do trabalho que dá, é super divertido lidar com elas, que sempre chegam com uma novidade, um sonho, ou um sei-lá-o-quê-mais que surpreende. Elas são de uma criatividade fora do comum e aprendo muito com elas a ter uma visão, que até então, estava limitada para mim.

Ao mesmo tempo que amo minha profissão, fico chateada com a discriminação que ela sofre por parte de muitas pessoas, que acham que todo profissional de educação física é sarado e burro. Eu não sou nenhuma das duas coisas: tô longe de ser sarada e amo estudar (estou sempre atrás de algo novo na área e não me canso de correr atrás).

Sei que muitos colegas de trabalho contribuíram para essa imagem que as pessoas têm da gente, os que dão a bola para os alunos jogaram e ficam conversando com as gatinhas ou lendo jornais e não estão nem um pouco interessados em educar, em ensinar coisas boas e positivas para a vida dos seus alunos.
Ainda bem que muita coisa já mudou, e já estamos ganhando nosso lugar na sociedade, ainda mais depois da regulamentação da profissão, no final dos anos 90.

Eu amo e defendo minha profissão com unhas e dentes, e para quem acha que ela é só um passa tempo e não serve de nada, pode pegar minha monografia (ou outras, claro) para ler, e vão ver os vários benefícios que ela proporciona em 3 aspectos: cognitivo, afetivo e psicomotor. O meu tema? A educação física, enquanto educação psicomotora, no processo de alfabetização da criança. Sim, tem uma ligação muito forte, se informe antes de falar mal.
* A reunião da família Morcegos acontece todo último domingo do mês e só participa quem é membro dessa família maravilhosa, que eu tenho a sorte de fazer parte.

Image hosted by TinyPic.com


O post comunitário Amor X Sonho foi um sucesso, tanto de quantidade quanto de qualidade. Amei demais ler cada post, saber a opinião de cada um.

Muito obrigada: Clau, Bruna, Zé Maria, Lucimere, Tati, Green Girl, Lulu, Rosana Pearl, Kicca, Juliana,Jarid, Luciana Souza, Fernanda (Perfect Fan), Mônica, Valéria, Ale, Anna Flávia, Júnio, Cris Bacelar, Dani F., Larissinha, Juzinha, Lidi, Ana Júlia, Dany Macedo, Kmi, Paulinha, Dani Fagundes, Sabrina Mix, Vanzoca, Eliza, Dani Mayumi, Helenice, Simone, Thyessa e Karla Parente.

Beijos e um ótimo domingo para todos.

sexta-feira, 24 de março de 2006

Amor X Sonho

Image hosted by TinyPic.com

Amor X Sonho

Você já ficou na dúvida entre ir realizar um sonho ou ficar perto do seu amor? Eu nunca passei por essa situação, e espero nunca passar, pois confesso: sou covarde pra essas coisas. Se fosse um sonho antigo, que fosse me fazer um bem danado profissionalmente ou mesmo que fosse uma realização pessoal, eu iria, sim, mas com a certeza da volta ou então da ida do meu amor pra junto de mim.

O mais próximo que cheguei disso, foi quando me apaixonei por um menino de Florianópolis, e eu, que não acreditava que alguém pudesse gostar de outra pessoa via Mirc, fui traída pela minha incredulidade: lá estava eu, dizendo que estava namorando, sem mesmo nunca ter visto o meu namorado pessoalmente.
Foi uma época boa, de muita paixão, muitas ligações, muitos emails. E ele veio me conhecer, claro. Foi ótimo. Eu pensei até em fazer concurso praquelas bandas de lá, mas depois desisti, do mesmo modo que desisti dele também.
Ele não me decepcionou em nada, era até mais do que eu esperava. Mas eu estava numa fase de muita curtição por aqui e não queria abrir mão de nada, o que me faz concluir que não era amor de verdade, senão eu teria ido e estaria lá até hoje. Com certeza valeu a pena, pela amizade que restou (se tudo der certo vamos nos ver em breve).

Uma das coisas que falo muito com Con é sobre isso, se tivermos que ir pra longe, por algum motivo qualquer, um de nós dois deverá abrir mão de algo, talvez decidindo o que seja mais vantajoso para nós dois juntos, como casal que somos. Com certeza eu largaria tudo aqui, pediria licença sem vencimento, e iria junto dele. Porque não quero e não posso ficar longe dele sempre. E ficar longe por muito tempo, não dá me boa coisa, digo por experiência familiar própria.

E você, já passou por essa situação?

Veja também os sonhos X amores de: Clau, Bruna, Zé Maria, Lucimere, Tati, Green Girl, Lulu, Rosana Pearl, Kicca, Juliana,Jarid, Luciana Souza, Fernanda (Perfect Fan), Mônica, Valéria, Ale, Anna Flávia, Júnio, Cris Bacelar, Dani F., Larissinha, Juzinha, Lidi, Ana Júlia, Dany Macedo, Kmi, Paulinha, Dani Fagundes,
Sabrina Mix, Vanzoca, Eliza, Dani Mayumi, Helenice, Simone e Thyessa.


Obs.: minha mãinha vai chegar hoje à noite. Urrulll!!! Que saudade.

Beijos e ótimo final de semana para todos.

quinta-feira, 23 de março de 2006

Miscelânea

HOJE EU POSTO NO:Image hosted by TinyPic.com


Não deixe de visitar e de participar da enquete que está no ar.

Image hosted by TinyPic.com


POST COMUNITÁRIO



TEMA: Amor X Sonho
Você se mudaria para outra cidade ou país em busca de um sonho (trabalho, estudo...) e deixaria um grande amor para trás? Já passou por essa experiência? Como agiu? Conhece alguém que já passou por essa situação.

Conte tudo, mas só coloque seu post no ar amanhã, 6ª. Feira, dia 24 de março.


Beijossssssssss e até amanhã com o post comunitário.

terça-feira, 21 de março de 2006

A dieta do pescocinho

A DIETA DO PESCOCINHO


- Doutor, como eu faço para emagrecer?

- É simples, basta mover a cabeça
da esquerda para direita
e da direita para esquerda.

- Quantas vezes, doutor?

- Todas as vezes que lhe oferecerem comida.

Recebi por email do meu amigo Júnio e adorei...
Eu tenho que mover a cabeça quando me oferecem coca-cola, bolo de aniversário, chocolate, sorvete... já viram que meu fraco é doce, né?


Image hosted by TinyPic.com


POST COMUNITÁRIO



TEMA: Amor X Sonho
Você se mudaria para outra cidade ou país em busca de um sonho (trabalho, estudo...) e deixaria um grande amor para trás? Já passou por essa experiência? Como agiu? Conhece alguém que já passou por essa situação.

Conte tudo, mas só coloque seu post no ar na 6ª. Feira, dia 24 de março.
Beijosssssssss

segunda-feira, 20 de março de 2006

Oremos

São Baltazar , eu quero casar.
São Benedito , com um cara bonito.
São Benevolente , que seja decente.
São Luíz , que me faça feliz.
São Manoel , que seja fiel.
São Edmundo , que não seja de todo mundo.
São Tiago , que não seja viado.
São Irineu , que ele seja só meu.
São Virtuoso , que ele seja gostoso.
São Raimundo , que não seja vagabundo.
São Benjamin , que ele goste de mim.
São Vicente , que ele seja quente.
Santa Guiomar , que ele saiba amar.
São Pedro , que ele me ame sem medo.
São Gabriel , que ele seja doce como o mel.
São Simão , que ele não seja um bundão.
São Malaquias , que me ame todos os dias.
Santo Agostinho , que ele faça direitinho.
São José , que "ele" esteja sempre de pé.
São Nicolau , que seja grande .....o seu coração !!!

Email recebido do meu amigo Júnio. hahahha!!! Adorei. Apesar de já ter encontrado O CARA, postei porque pode ter alguma amiga blogueira precisando. Não custa nada rezar. heheheh!!!

Image hosted by TinyPic.com


POST COMUNITÁRIO



TEMA: Amor X Sonho
Você se mudaria para outra cidade ou país em busca de um sonho (trabalho, estudo...) e deixaria um grande amor para trás? Já passou por essa experiência? Como agiu? Conhece alguém que já passou por essa situação.

Conte tudo, mas só coloque seu post no ar na 6ª. Feira, dia 24 de março.
Beijossssssss

domingo, 19 de março de 2006

Eu vi um avião

Meu blog ta famoso, tem até avião fazendo propaganda pelo espaço brasileiro. Já viu passando perto da sua casa? Não??? Vou colocar uma foto aqui pra você ver então.



Vi no blog Aliciante e copiei.
Dá pra inventar moda e mandar pro seu amor ou amigos por email também.




Se quiser fazer o seu também, clique aqui.

Dá pra escolher o formato da nuvem (smile, estrela, coração e comum) e no site tem várias outras coisinhas super legais. Sai fuxicando, como eu fiz!!!

Image hosted by TinyPic.com


POST COMUNITÁRIO




TEMA: Amor X Sonho
Você se mudaria para outra cidade ou país em busca de um sonho (trabalho, estudo...) e deixaria um grande amor para trás? Já passou por essa experiência? Como agiu? Conhece alguém que já passou por essa situação.

Conte tudo, mas só coloque seu post no ar na 6ª. Feira, dia 24 de março.

Beijosssssssss

sexta-feira, 17 de março de 2006

Memê: As 3 mais tocadas

As 3 mais tocadas


Image hosted by TinyPic.com 3 músicas mais tocadas no meu rádio ou PC ultimamente:Image hosted by TinyPic.com I am mine - Pearl Jam ao vivo em São Paulo
Image hosted by TinyPic.com Throw your arms around me - Ben Harper e Eddie Vedder (essa dupla é de tirar o folego)
Image hosted by TinyPic.com I walk the line - Johnny Cash

Image hosted by TinyPic.com 3 músicas que lembram minha infância:Image hosted by TinyPic.com Não se reprima - Menudos
Image hosted by TinyPic.com Todas do Trem da Alegria e do Balão Mágico
Image hosted by TinyPic.com Festa do Estica e Puxa - Xuxa (acho que todas dela dos anos 80 e 90)

Image hosted by TinyPic.com 3 músicas que lembram minha adolescência:Image hosted by TinyPic.com Star - Erasure
Image hosted by TinyPic.com Pais e Filhos - Legião Urbana
Image hosted by TinyPic.com Alive - Pearl Jam

Image hosted by TinyPic.com 3 músicas que lembram que me fazem rir:Image hosted by TinyPic.com Because I got high - Afroman
Image hosted by TinyPic.com Minha cunhada - Raimundos
Image hosted by TinyPic.com Cuspa cerveja - Os Pedrero

Image hosted by TinyPic.com 3 músicas que lembram um amor:Image hosted by TinyPic.com O ultimo romance - Los Hermanos (a nossa música)
Image hosted by TinyPic.com Tenha Dó - Los Hermanos (lembro do meu amor empolgadíssimo no show, quando ainda não namorávamos e eu estava louca pra ficar com ele)
Image hosted by TinyPic.com Improvável - Zélia Duncan (lembra nossa viagem de 1 ano de namoro pra Serra)

Image hosted by TinyPic.com 3 músicas que lembram um dor de cotovelo ou momento triste (atual ou antigo):Image hosted by TinyPic.com Quando - Barão Vermelho (regravada do Roberto Carlos)
Image hosted by TinyPic.com Onde estará o meu amor? - Maria Bethânia
Image hosted by TinyPic.com Hey that´s no way to say goodbye - Renato Russo (regravada de alguém que não me lembro)

Image hosted by TinyPic.com 3 músicas pra dançar:Image hosted by TinyPic.com Swing the mood - Jive Bunny
Image hosted by TinyPic.com Bana cum lenço - Jongo da Serrinha
Image hosted by TinyPic.com Dona da minha cabeça - o Grande Encontro (Qualquer forró bom, nada de Calipso, calcinha preta, Frank Aguiar, isso é tosco demais pra mim)

Image hosted by TinyPic.com 3 músicas nacionais:Image hosted by TinyPic.com Quixambeira - Maria Bethânia
Image hosted by TinyPic.com Sereníssima - Legião Urbana
Image hosted by TinyPic.com Azedume - Los Hermanos

Image hosted by TinyPic.com 3 músicas internacionais:Image hosted by TinyPic.com Little girl blue - Janis Joplin
Image hosted by TinyPic.com It ain´t me - Bob Dylan
Image hosted by TinyPic.com Yellow Ledbetter - Pearl Jam

Eu que criei esse quiz, quem quiser copiar e fazer também, sinta-se à vontade.
Meu amor descobriu 2 blogs pra mim que dá pra baixar músicas. É, eles colocam cds inteiros pra fazer download. Tem pra todos os gostos. Vale a pena conferir: Fudeu a Gaia e Lágrima Psicodélica.
OBS.: Mamãe foi tirar um descanso, mais do que merecido depois da trabalheira do Carnaval, e essa hora está no avião rumo à Natal, e depois vai pra Fortaleza também, passar uma semana. Tomara que ela se divirta muito.

Beijosssssssssssssss