quarta-feira, 31 de agosto de 2005

poema do bem


"Desta vida nada se leva..
Só se deixa...
Então, te deixo o meu melhor sorriso,
Meu maior abraço,
Minha melhor história,
Minha melhor intenção,
Toda minha compreensão
E do meu amor, a maior porção

Só quero ficar na memória de alguém
como outro alguém que era do bem!"


Recebi por email e achei bonitinho.
Piegas, porém fofo.
Ah, o calor hoje foi light. 33 graus com um ventinho fresco. Uma delícia.
Beijossssssssss

terça-feira, 30 de agosto de 2005

gandhi

Inverno ou verão?



A pergunta que não quer calar.
44 graus.
Essa era a temperatura que marcava no termômetro no ponto de ônibus, na volta do trabalho.
E eu não achei que ele estivesse com defeito, porque o calor que eu estava sentindo era fora do comum.
Sem falar na pressão baixa que aproveita pra querer me derrubar.
Durmo no ônibus com se estivesse em casa, e fico lutando pra não ferrar de vez e passar do ponto.

Vi no RJTV que foi a temperatura mais alta registrada nos últimos 5 anos no mês de agosto.
Isso porque eles vivem no bem bom e deram que a máxima foi de 38,5 graus.
Só se foi no ar condicionado do escritório deles, porque no pátio aberto que eu dou aula parecia estar fazendo 100 graus.
Por pouco e eu não entrei em ebulição e sumi pelos ares.



"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas;
não há o suficiente para a cobiça humana."

Mahatma Gandhi

segunda-feira, 29 de agosto de 2005

tattoos e piercings


"Viver é desenhar sem borracha"
(Millôr Fernandes)






Acho que a grande maioria aqui sabe que eu amo tatuagens e piercings. Acho lindos.
E hoje vou apresentar pra vocês as minhas preciosidades. As fotos estão no buzznet aí ao lado. É só clicar no link e ir em galleries, tattoos e piercings.

Image hosted by TinyPic.com O primeiro piercing que fiz foi uma argolinha na sombrancelha, em dezembro de 2000. Mas tirei ele um tempo depois, porque estava me atrapalhando um pouco na capoeira, já que eu estava com medo de me machucar. Imagina tomar um chute, ou cair e rasgar o rosto? Não seria nada legal. Com muito tristeza tirei, e uns meses depois coloquei de novo, mas tirei definitivamente uns meses depois.

Image hosted by TinyPic.com O do umbigo foi meu segundo piercing, fiz em outubro de 2002. Já passei umas coisas engraçadas com ele, uma delas foi quando fui correr na praia e perdi o meu piercing (erade acrílico e quebrou não sei como) e cheguei correndo, descalça e cheia de areia no estúdio com medo do furo fechar e do estúdio fechar, pois já estava tarde, e coloquei um piercing fiado, porque eu estava sem um centavo no bolso e voltei no dia seguinte pra pagar.

Image hosted by TinyPic.com O da orelha direita é o meu 3º. filhote que doeu pra caramba, portanto é inesquecível. Minha nossa, como doeu o bichinho. Além do que ele inflamou, deu quelóide. Mas já está tudo resolvido, nada disso acontece mais. E é a argolinha que eu usava na sombrancelha antigamente e eu coloquei no mesmo dia do umbigo.

Image hosted by TinyPic.com O da orelha esquerda fiz em julho de 2003 e é o que eu acho mais fofo de todos. Tanto que penso em até furar o outro lado, quem sabe nas férias. É uma idéia que está sendo pensada.

Image hosted by TinyPic.com A tattoo do ombro foi a 2a., e fiz em fevereiro de 2002. Fui acompanhar uma amiga ao studio, vi e gamei na hora. Tive que fazer!!! Linda, acho ela super fofa. Significa Paz em japonês, e veio numa hora que a paz estava começando a reinar aqui em casa, depois da separação tumultuada dos meus pais. Uns meses depois, quando fiz o carpe diem, coloquei um sombreado lilás nela, que ficou mais linda ainda.


Image hosted by TinyPic.com A tattoo da região lombar fiz em outubro de 2002 (no mesmo dia dos piercings do umbigo e orelha direita). Desde que vi o filme Sociedade dos Poetas Mortos, em 1992, adotei esse lema de vida, que significa Aproveite o Dia, em Latim, no sentido de viver cada dia como se fosse o último. Sugar toda essência da vida. E é isso que tento fazer sempre.


Image hosted by TinyPic.com A tattoo das costas foi a primeira e a última (por enquanto). O ideograma japonês foi a minha primeira tatuagem (acho que fiz em 2001), pequena, tímida, e com um significado enorme pra mim: TROVOADA, que é o meu apelido na capoeira (acho que já comentei isso aqui antes) e o sol foi o último a ser feito, em janeiro desse ano, e ficou exatamente do jeito que eu queria. Gigantesco, irradiando alegria e vida. Quente!!!

Image hosted by TinyPic.com Tive que fazer tudo escondido e minha detestava sempre, mas depois estava ela lá, toda cuidadosa, querendo saber se eu estava cuidando direito, passando a pomada, lavando com o sabonete indicado.

Image hosted by TinyPic.com Depois de um tempo, ela gostou tanto que colocou um piercing no umbigo (ela é toda inteirona) e fez uma tattoo na lombar de um anjinho segurando uma faixa escrita HUGO, que é o nome do netinho querido.

Beijos.

sábado, 27 de agosto de 2005

Ouvido Masculino

Ouvido Masculino
(Carlos Drummond de Andrade)



Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais...
Mas não tem problema, porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que interessa...

Preste atenção:

O que a mulher diz:
"Esse lugar está uma bagunça, Amor !
Você e eu precisamos limpar isto.
Suas coisas estão jogadas no chão
E você vai ficar sem roupas pra usar se
Não lavá-las agora mesmo."

O que o homem escuta:
"Blah, blah, blah, blah, Amor
Blah, blah, blah, blah, você e eu
Blah, blah, blah, blah, no chão
Blah, blah, blah, blah, sem roupas
Blah, blah, blah, blah, agora mesmo..."

Sentiu a SUTIL diferença?
Image hosted by TinyPic.com Vou aproveitar o fim de semana chuvoso pra descansar e namorar muiiiiiiiitooooooo!!!

Image hosted by TinyPic.com



Muito obrigada: Lulu, Bia Porfírio, Zé Maria, Luana, Mirza, Aurinha, Pathy, Jackie, Greengirl, Ciene, Pearl, Ericka Christine, Valéria, Carla, Júnio, Flávia Sereia, Miliza, Márcia (clarinha), Veroni-k, Chris Bacelar, Endora, Loira em fuga, Vanessa Vólaro, João M., Dany Macedo, Telminha, Larissinha, Ellectro, Fernanda, Bel - FELIZ ANIVERSÁRIO, mamãe!!!, Advi Catarina, Nilza, Paulinha, Dany Macedo, Bruna, Luíza Cristina, Jocelino, Júnio, Mc Mut, Marilda, Helenice, Dudu, Lilian e André Mago.

Image hosted by TinyPic.com Obs: linkei todos que me avisaram que participaram (espero não ter esquecido ninguém nesse quesito) e também os que não avisaram, mas que por um acaso eu vi tinham postado.
Eu não sou advinha, se você não avisou e eu não vi por acaso, não adianta reclamar.
Avise, sim, e eu linkarei para que você possa ser visitado pelos demais participantes também.

Image hosted by TinyPic.com Obs2: desculpa se pareci grosseira na obs. acima, essa não foi a intenção, mas é que sempre aparece um ou outro pra reclamar uns dias depois, só que eu não sou advinha e nem tenho bola de cristal.

Image hosted by TinyPic.com Obs3: esse lay está com dia contados, segundo minha amiga-irmã-personal-layout-stylish. Já tô curiosa e ansiosa.

Beijos e um domingo de muito descanso.


sexta-feira, 26 de agosto de 2005

Post comunitário: mudança

Image hosted by TinyPic.com



O que você gostaria de mudar?


Vivemos em constante mudança, faz parte da natureza mudar. Ficar parado no mesmo lugar significa, no mínimo, falta de evolução. O homem muda por necessidade de sobrevivência (física e mental).
Como boa geminiana que sou, vivo em constante mudança. Sou instável, volúvel, porém decidida, se quero algo, vou atrás até o fim, nem que para alcançar meu objetivo eu tenha que mudar muita coisa que não estava no script. (Tudo com muita ética, sempre).

Image hosted by TinyPic.com O que na sua personalidade e no seu corpo te incomodam mais? Porquê?
Na personalidade, a impulsividade. No corpo, uns 10 kg além do necessário.
Porque às vezes acabo falando demais e percebendo depois que magooei alguém por falar no impulso, sem pensar. E quando penso, já fui sincera.
Os kg a mais, por estética mesmo. (Já voltei pra minha reeducação alimentar e já já estarei do jeito que eu gosto).

Image hosted by TinyPic.com Se você pudesse voltar no tempo, o que mudaria?
Hmmm...difícil. Pensei, pensei, e não me veio nada a cabeça.
Até veio: que meus pais não se separassem. Mas agora que já nos habituamos a essa nova vida, que minha mãe se recuperou do baque e está bem, na ativa e mais poderosa do que nunca, já tenho minhas dúvidas.
Já sei, gostaria que não tivéssemos nos magoado tanto nessa separação. Muitas brigas, muitas palavras vomitadas, muitas agressões...

Image hosted by TinyPic.com E o que não mudaria?
O meu jeito alegre de ser. Acho que meu sorriso contagia as pessoas, a minha felicidade, minha risada, meus gritos (eu amo gritar...é uma terapia que anima). Estou sempre fazendo alguma bobeira.

Image hosted by TinyPic.com Faria tudo novo ou tudo de novo?
Fazer o novo é sempre bom e não quero parar de tentar nunca. Gostaria de fazer de novo só as coisas boas, não no sentido de mudar o que foi feito, mas de viver tudo de novo. Então voltei pro mesmo ponto, né?
É, então faria tudo de novo e novo.
Entenderam? Nem eu!!!

Acho que esse meu post ficou meio doido, mas eu não soube me expressar, eu acho. Ou não. Acho que estou di(e)sléxica hoje. (E se pode ficar assim por um dia só, ou só alguns aleatoriamente na vida?)
Whatever...

Bia Porfírio e Giele sugeriram esse mesmo tema, então juntei as perguntas das duas num só post.

Muito obrigada, meninas.
(Se você quiser ver seu tema no ar, é só enviar pro meu email).
(Se está participando do post comunitário, não esqueça de escrever que está, e lembre de colocar o meu link, para que seus visitantes possam ler os posts dos demais participantes também.).
(Não esqueça de me avisar que está participando, pro seu link não ficar de fora).

Mais mudanças com: Lulu, Gisele (lelinha), Bia Porfírio, Zé Maria, Luana, Mirza, Aurinha, Pathy, Jackie, Greengirl, Ciene, Pearl, Ericka Christine, Valéria, Carla, Júnio, Flávia Sereia, Miliza, Márcia (clarinha), Veroni-k, Chris Bacelar, Endora - FELIZ ANIVERSÁRIO , Loira em fuga, Vanessa Vólaro, João M., Dany Macedo, Telminha, Larissinha, Ellectro, Fernanda, Bel - FELIZ ANIVERSÁRIO, mamãe!!!, Advi Catarina, Nilza, Paulinha, Dany Macedo, Bruna, Luíza Cristina, Jocelino, Júnio, Mc Mut, Marilda, Helenice, Dudu, Lilian, André Mago, NOME...

Beijosssss.

terça-feira, 23 de agosto de 2005

presidentes

Novo Vício.


Graças a ela conheci uma comunidade maravilhosa de e-books. E futucando nos tópicos, descobri uns links pra baixar altos livros, e essa é a minha nova mania.

Falta tempo pra ler todos. Mas como o vício é baixar todos que quero, tô baixando e gravando em cd.
Mas vou ler todos sim, não sei em quanto tempo. Mas vou.

Primeiro vou ler os várias de verdade (impresso) que estão aqui empilhados me aguardando.

Ah!!! Na comunidade descobri que dar pra ler em palm top, como é isso? Como funciona? Alguém daqui tem? Serve pra mais o que? Preciso saber de tudo. Qualidade, marca, preço...
Tuuuuuuuuudooooooo!!!




Image hosted by TinyPic.com
"Um dos primeiros presidentes do Brasil foi Prudente de Morais,
daí prá frente, tivemos uma série de Presidentes...
Uns Imprudentes, outros Imorais..."

(Anônimo)



Image hosted by TinyPic.com




POST COMUNITÁRIO



TEMA: O que vc gostaria de mudar?

O que na sua personalidade e no seu corpo te incomodam mais? Porquê? Porquê?Se você pudesse voltar no tempo, o que mudaria? E o que não mudaria? Faria tudo novo ou tudo de novo?

Bia Porfírio e Giele sugeriram esse mesmo tema, então juntei as perguntas das duas num só post.

Abra seu coração, mas só poste na 6ª. feira, dia 26 de agosto.

Beijos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

o vida boa

Image hosted by TinyPic.com Voltei a estudar esse fim de semana. Estou na fase final da pós, fazendo a complementação pedagógica em Docência do Ensino Superior. Pauleira! São 3 tempos com o mesmo professor (das 8h as 12h, com um breve intervalo). Sorte que o cara é mó gente boa, senão... putz, não gosto nem de imaginar.

Image hosted by TinyPic.com Vi meu conceito na monografia: EXCELENTE!!! Fiquei muito feliz por ter meu trabalho reconhecido e orgulhosa de mim mesma também. Saber que toda ralação valeu a pena.

Image hosted by TinyPic.com A comemoração do 1 ano e 8 meses de namoro não poderia ser melhor. Passamos o final de semana inteiro juntinhos. Simplesmente perfeito.

Image hosted by TinyPic.com Meu sobrinho-afilhado-espetáculo foi passar o fim de semana em Brasília, na casa do avô, e só nos falamos por telefone ontem, já estou louca de saudade. Ainda bem que ele chega hoje a tarde.


Image hosted by TinyPic.com




POST COMUNITÁRIO



TEMA: O que vc gostaria de mudar?

O que na sua personalidade e no seu corpo te incomodam mais? Porquê? Porquê?Se você pudesse voltar no tempo, o que mudaria? E o que não mudaria? Faria tudo novo ou tudo de novo?

Bia Porfírio e Giele sugeriram esse mesmo tema, então juntei as perguntas das duas num só post.

Abra seu coração, mas só poste na 6ª. feira, dia 26 de agosto.

Beijos e um ótimo começo de semana a todos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2005

felicidade

Image hosted by TinyPic.com Tenho me virado bem com minhas dezenas de atividades semanais e estou bem feliz.

Image hosted by TinyPic.com Ontem eu e Con fizemos 1 ano e 8 meses de namoro, e só vamos comemorar hoje, já que ele acorda cedinho 6a. feira, então nem rola de sair na 5a. Foto aqui

Image hosted by TinyPic.com Sabe quando uma música impregna na cabeça e não sai por nada? Pois é, tô com uma aqui na minha desde sábado no Castelão. É bizarrona e muito engraçada, diz mais ou menos assim:



Te levei pro brizolão
E te comi em pé
(...)
é éhé, eu vou te comer em pé...


Image hosted by TinyPic.com Sentiram a rima? e a métrica? Não sei se podemos considerar MÚSICA, mas é música, e é divertida.
E o pior de tudo vem agora: quero descobrir o cantor ou o título pra baixar, porque preciso ouví-la de novo e rir mais e mais. Alguém pode me ajudar? Acho q não, né?



NINGUÉM TEM A FELICIDADE GARANTIDA.
A VIDA SIMPLESMENTE DÁ A CADA PESSOA TEMPO E ESPAÇO.
DEPENDE DE VOCÊ ENCHÊ-LOS DE ALEGRIA.

(S. Brown)


Image hosted by TinyPic.com Beijos e um final de semana de muito descanso e muita paz.
Image hosted by TinyPic.com E muita diversão e beijo na boca também, que ninguém é de ferro.

quarta-feira, 17 de agosto de 2005

tempo

TEMPO...


Acho que não posso dizer que estou sem tempo, e sim que estou ocupando muito o meu tempo. Tenho tempo até demais. 24 horas por dia é bastante, mas é pouco pra quem quer:

Image hosted by TinyPic.com Trabalhar;
Image hosted by TinyPic.com Estudar;
Image hosted by TinyPic.com Namorar todos os dias;
Image hosted by TinyPic.com Fazer capoeira e caminhar na praia pra queimar a pança e manter a cabeça no lugar;
Image hosted by TinyPic.com Ver novelas (putz to viciada em alma gêmea e a lua me disse, e tô gostando de América também);
Image hosted by TinyPic.com Ficar na internet e visitar blogs e fotologs;
Image hosted by TinyPic.com Sair com os amigos;
Image hosted by TinyPic.com Se produzir (manicure, pedicure, tintura no cabelo, massagem corporal, depilação...);
Image hosted by TinyPic.com Ver filmes (cinema e DVD);
Image hosted by TinyPic.com Ler muito (livros e revistas e artigos);
Image hosted by TinyPic.com Dormir bastante pra descansar de toda essa correria.

Eu sei que dou conta de tudo, mas tenho que dividir o meu tempo pra satisfazer todas as minhas vontades geminiana, que quer tudo ao mesmo tempo agora sempre.



A todo momento você está fazendo algo que importa, alguma coisa que faz a diferença. Nada é pequeno ou insignificante, porque tudo faz parte da sua vida.

(Anônimo)



obs: o post comunitário é quinzenal, só semana que vem agora.

segunda-feira, 15 de agosto de 2005

fds agitado

Image hosted by TinyPic.com Sumi do blog porque fiquei desde 6a. feira de guia turística pra Julie e Juliette, duas francesas que fazem capoeira e falam português legal. Nesses dias visitamos o MAC (aquele museu que parece um disco voador, aqui em Niterói), a Fortaleza de Santa Cruz (também em Niterói) e fomos na Marinha do Rio, pois íamos fazer um passeio de barco, mas ao chegarmos lá, soubemos que todos os ingressos já tinham se esgotado. Como já estávamos lá, visitamos o Museu, entramos num submarino e num navio que ficam pra visitação. De noite fomos no Castelo das Pedras, um baile funk muito animado numa cidade próxima (SG), e os dois franceses  Kojak e Bochechaa (eles são da capoeira e nem sei o nome, só o apelido mesmo) também foram conosco. Rimos o tempo inteiro e dançamos muito. Eles amaram demais.


Image hosted by TinyPic.comNo meio dessa correria toda, ainda arranjei tempo pra ver dois filmes maravilhosos com Conrado e Dacka (minha irmã): Desventuras em séries, com Jim Carrey, que surpreendeu. Começou um filme chato e depois prendeu nossa atenção e passou uma mensagem linda. Ong Bak, um filme pros amantes de lutas como nós. A mesma coisa, o início é meio paradão, mas depois que começa o agito, não dá pra piscar os olhos. As cenas de luta são ótimas (Muay Thai). O ator principal, Tony Jaa, não usa dublê e isso torna o filme ainda mais fascinantes.


Image hosted by TinyPic.comO almoço com meu pai foi muito bom, deu pra conversarmos bastante e matar um pouco a saudade. Ele adorou o celular que demos (o dele ta com defeito, a bateria descarregando direto). Passamos uma tarde agradável juntos. Ele nos deu uma notícia que nos deixou um pouco atordoados, mas só tempo poderá fazer nos situarmos em relação a isso.

Image hosted by TinyPic.comDe tardinha Julie e Juliette vieram se despedir da gente, pois o vôo delas era as 22h. Já deixaram saudade.

Image hosted by TinyPic.com O post comunitário do dia dos pais foi um verdadeiro sucesso. Só tenho a agradecer a todos que participaram. Muito obrigada: Jackie, Bia, Uma Canceriana, Julia, Luma, Livia, Lulu, Fernanda, Adriana, Sofia, Luiza Cristina, Kicca, Bruna, José Maria, Telma, Malu, Pearl, Dani Fagundes, Flávia Sereia, Paty, Mônica, Anna Flávia, Thyessa, Dita, Mac, Talita, Endora, Bel, Kmi, Lilian, Veroni-k, Vinícius, Leila, Giovana, Advi Catarina, Mac Mut, Aurinha, Nilze e Graci.


Image hosted by TinyPic.com Beijos e um ótimo começo de semana pra todos.

sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Post comunitário: pai

Image hosted by TinyPic.com



PAI



...Você foi meu herói, meu bandido...
(Fábio Júnior)


Eu amo meu pai. Sim, eu quis começar o meu post com essa afirmação porque é o que sinto, apesar de tanta coisa que já passamos, o amor permanece.

Na minha infância tive um pai brincalhão, engraçado, que nem precisava bater, era só olhar, e eu já sabia que estava extrapolando os limites. Um homem carinhoso e batalhador, que venceu na vida e não poupava esforços pra dar do bom e do melhor pra família.
Tive de tudo que quis na vida: tanto material quanto afetiva. Meu pai sempre nos proporcionou uma vida maravilhosa e feliz.

Lembro de ficar sentada no portão esperando ele chegar do trabalho, e ao ouvir seu assovio lá na esquina, sair correndo de braços abertos, disputando com meus irmãos quem chegaria primeiro. E todos nós nos pendurávamos no pescoço dele. Vinha um em cada braço e outro na ?carcunda?.

Na adolescência tive um pai durão, que implicava com os meninos cheios de terceiras intenções pro nosso lado (eu e minha irmã), mas que também sempre foi um sogro muito engraçado, apesar de rígido.

Aí passou um furacão na cabeça dele, e na nossa casa, e aquele conto de fadas se desfez. E ele foi morar em outra cidade. E nós vemos bem menos hoje em dia. Às vezes ficamos uns 3 meses sem nos ver. Ou até mesmo mais de um mês sem nos falar no telefone. Mais o amor, esse não diminui, nem com todos os vacilos, toda fase ruim que enfrentamos.

Mais essa parte, eu não quero falar, nem gosto de lembrar. Afinal, esse post é pra lembrar das coisas boas, que são inesquecíveis.
A parte ruim? Já consegui abstrair e perdoar. E por isso o nosso amor não diminui.

Saiba também sobre os pais de: Jackie, Bia, Uma Canceriana, Julia, Luma, Livia, Lulu, Fernanda, Adriana, Dani Fagundes, Sofia, Luiza Cristina, Kicca, Bruna, José Maria, Telma, Malu, Pearl, Dani Fagundes, Flávia Sereia, Paty, Mônica, Anna Flávia, Thyessa, Dita, Mac, Talita, Endora, Bel, Kmi, Lilian, Veroni-k, Vinícius, Leila, Giovana, Advi Catarina, Mac Mut, Aurinha, Nilze e Graci.
Update: meu pai ligou ontem avisando que vamos almoçar juntos hoje. Estou muito feliz!!!

Beijos e um ótimo fim de semana pra todos.