Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2005

copa das confederações

Image hosted by TinyPic.com


O jogo foi ótimo, nossos meninos jogaram o que realmente sabem.
Fiquei feliz, vibrei, gritei.




Image hosted by TinyPic.com


E o que dizer dos Argentinos? Parece até propaganda Mastercard:
Não tem preço!!!!



Image hosted by TinyPic.com


Agora pára tudo!


Tá certo que eu amo futebol, que eu sei quando é impedimento.
Mas, olhar esse Adriano e não babar, é impossível.
Afinal, eu sou mulher acima de tudo.
E esse homem é tudo de bom.
Que perna! Que sorriso!
Que lindo!
Ai ai..

terça-feira, 28 de junho de 2005

lingua portuguesa

O texto é um pouco grande, mas é perfeito, quem começar a ler, não se arrependerá.

LÍNGUA PORTUGUÊSA MUITO RICA


Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador. Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida.
E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal. Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanáticos por leituras e filmesortográficos. O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir. E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar. O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice.

De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos. Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo.

Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto. Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, bem suave e gostosa.Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando elecomeçou outra vez a se insinuar. Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto.
Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois. Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo.

É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmente oxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros. Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias, parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta.Estavam na posição de primeira e segunda pessoas do singular, ela era um perfeito agente da passiva, ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular.

Nisso a porta abriu repentinamente. Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo, e entrou dando conjunções e adjetivos nos dois, que se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas. Mas ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tônica, ou melhor, subtônica, o verbo auxiliar diminuiu seus advérbios e declarou o seu particípio na história.

Os dois se olharam, e viram que isso era melhor do que uma metáfora por todo o edifício. O verbo auxiliar se entusiasmou, e mostrou o seu adjunto adnominal. Que loucura, minha gente. Aquilo não era nem comparativo: era um superlativo absoluto. Foi se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, comaquele predicativo do sujeito apontado para seus objetos.
Foi chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo, propondo claramente uma mesóclise-a-trois. Só que as condições eram estas: enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria ao gerúndio do substantivo, e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino.

O substantivo, vendo que poderia se transformar num artigo indefinido depois dessa, pensando em seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história: agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, jogou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva."


Esta é uma redação feita por uma aluna do curso de Letras, da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco - Recife) ou, quem sabe deve ser de uma outra instituição de renome por esse Brasil afora e, que obteve vitória em um concurso interno promovido pelo professor titular da cadeira de Gramática Portuguesa.

coleção

"Uns colecionam medalhas de ouro,
outros, imagens de santo;
uns, prata,
outros, marfim.
Eu coleciono amigos."
(Gilberto Freyre, sociólogo)



Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



Muito obrigada a todos que participaram: Lulu, Regiane, Pathygirl, Bia Porfírio, Chris Bacelar, Dart, Ericka Christine, Magoskin & Samantha, Flávia Sereia, Miliza, Márcia (clarinha), Uma Canceriana, Pati, Dani Araújo, André Mago, Karina, Daniela, Pam, Jocelino, Vanessa Vólaro,José Viana Filho (Caprichos & Relaxos), Gê de saia, Ana Paula, Woodhouse, Anna Flávia, Marina, Kicca, Rafaela, Júnio, Ciene, Silvia Letícia,Luciana Makiuti, Agnes, Aninha e Bruno, Rosana, Janinha , Lu (O segredo é amar), Fabiana Barreto, Lelinha, Aninha, Agnes, Luma, Angel, Helenice e Kmi


Lulu, amiga, muito obrigada pela ajuda.

Cheguei tarde ontem, mas mesmo assim visitei todos que me avisaram que participaram.
Se você participou e ficou de fora, me avisa, para que eu possa saber.


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



Beijos.

segunda-feira, 27 de junho de 2005

será q vale a pena dar mais q receber?

Será q vale a pena dar mais do que receber ?

If equal affection cannot be
Let the more loving one be me.
(W. H. Auden)



Eu, quando entro num projeto de trabalho, numa amizade ou num relacionamento amoroso, me entrego por inteiro, me dedico de corpo e alma, pois não consigo viver pela metade, viver me privando de sugar a essência máxima que essa relação pode me proporcionar.

Dou mais do que recebo numa boa, mas só até certo ponto. Não sou otária, e se vejo que só eu estou me dedicando, pulo fora na hora.
Não que eu só faça as coisas querendo algo em troca, mas tem que haver pelo menos uma demonstração de interesse.
Eu sei perceber se num dado momento, ou numa fase específica da vida, a pessoa não tem condição de corresponder a essa troca, e também sei perceber muito bem, quando a pessoa só quer se dar bem na vida às minhas custas.


Porque eu sou da pá virada, sou 8 ou 80, sou descontrolada (minha mãe me fala isso sempre), impulsiva, sou emoção, sou coração, e não suporto a idéia de estar sendo enrolada, enganada, sacaneada. Só de pensar, já me dá vontade de sair xingando pelos ares.

Acho que a base de qualquer relacionamento é a cumplicidade, a lealdade, e se alguém tentar tirar proveito do outros, essas bases já foram rompidas. E quem não tem consideração com o outro, também não merece a minha consideração.

E não é só em relação a mim. Quando vejo que outrem está sendo prejudicado, eu tomo as dores, compro a briga. Eu sou assim: se eu sou amiga, eu sou até o fim.

Até o fim do mundo, ou até o fim desses princípios básicos que já citei. Aí, já era: não precisa contar comigo pra mais nada.

A frase no cantinho direito no começo do post, está estampada no cd ?The stonewall celebration concert? de Renato Russo, e eu acho interessante: "Se não pode existir afeição igual, que a parte mais amada seja eu"

Claro que é melhor que haja um equilíbrio, sempre.

Esse é mais um post comunitário, e o tema foi sugerido pela Paty do La mia vita tra la dita. e se você também quiser participar, poste sua opinião sobre o tema no seu blog. E lembre de avisar pra ser linkado, e link-me também, para divulgar os outros participantes.

Desde já agradeço a minha amiga Lulu que está responsável por linkar a galera pra mim. (Hoje estou trabalhando, e só volto a noite. Prometo visitar todo mundo quando eu chegar em casa).

Saiba a opinião de: Lulu, Regiane, Pathygirl, Bia Porfírio, Chris Bacelar, Dart, Ericka Christine, Magoskin & Samantha, Flávia Sereia, Miliza, Márcia (clarinha), Uma Canceriana, Pati, Dani Araújo, André Mago, Karina, Daniela, Pam, Jocelino, Vanessa Vólaro,José Viana Filho (Caprichos & Relaxos), Gê de saia, Ana Paula, Woodhouse, Anna Flávia, Marina, Kicca, Rafaela, Júnio, Ciene, Silvia Letícia,Luciana Makiuti, Agnes, Aninha e Bruno, Rosana, Janinha , Lu (O segredo é amar), Fabiana Barreto, Lelinha, Aninha, Agnes, Luma, Angel.


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



A galera que acompanha meu blog sempre, tá por dentro das dicas que deixo aqui. Vou fazer uma retrospectiva, quer saber? Vai nos arquivos, aí ao lado:

- como colocar gravatar (a imagem que aparece no comentário): dia 15 de maio.
- Como aumentar imagem no gravatar (para a foto aparecer bem grande): dia 31 de maio.
- como colocar comentário do haloscan no blog da uol e livrar os visitantes daqueles números e letras chatos, que sempre teimam em dar erro: dia 29 de maio.
- como responder no haloscan: dia 25 de maio.

Se tiver alguma idéia pra post comunitário: compartilhe!!!
Beijos e um ótimo começo de semana.

sábado, 25 de junho de 2005

FDS promete...

O fim de semana mal começou e eu já:
*Bebi todas.
*Dancei todas.
*Namorei muito.

E hoje tem mais saída com amore e amigos.




Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com


POST COMUNITÁRIO


TEMA: Será q vale a pena dar mais do que receber ?

Dê sua opinião: seja no amor, na amizade ou no trabalho.
Já teve alguma experiência ruim (ou boa) por ter dado mais do que recebeu?
Conte tudo, mas só poste na 2ª. Feira, dia 27 de junho.

Esse tema foi sugerido pela Paty do La mia vita tra la dita.

Se você tiver alguma idéia, compartilhe.


OBS: se for participar, me avise com antecedência por email (michadiska@yahoo.com.br), mandando o nome e o link do blog, para que eu possa deixar o post preparado, pois vou trabalhar na 2ª. e vou pedir pra minha amiga poderosa que está no BON postar pra mim.


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



A galera que acompanha meu blog sempre, tá por dentro das dicas que deixo aqui. Vou fazer uma retrospectiva, quer saber? Vai nos arquivos, aí ao lado:

- como colocar gravatar (a imagem que aparece no comentário): dia 15 de maio.
- Como aumentar imagem no gravatar (para a foto aparecer bem grande): dia 31 de maio.
- como colocar comentário do haloscan no blog da uol e livrar os visitantes daqueles números e letras chatos, que sempre teimam em dar erro: dia 29 de maio.
- como responder no haloscan: dia 25 de maio.
Maiores dúvidas, email me.


Beijos.

quinta-feira, 23 de junho de 2005

fds chegou

Agora é só curtir...

O fim de semana já começou pra mim, e hoje vou sair pra dançar um pouco. Quer dizer, dançar muito. Tem muito tempo que eu não saio pra dançar.Vou aproveitar e namorar muito..Isso tudo ficou adiado pra amanhã, mas não há de ser nada.

E pra completar minha felicidade, um grande amigo meu chegou da França hoje (ele dá aula de capoeira lá, e daqui há algumas horinhas irei encontrá-lo.


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com

POST COMUNITÁRIO


TEMA: Será q vale a pena dar mais do que receber ?

Dê sua opinião: seja no amor, na amizade ou no trabalho.
Já teve alguma experiência ruim (ou boa) por ter dado mais do que recebeu?
Conte tudo, mas só poste na 2ª. Feira, dia 27 de junho.

Esse tema foi sugerido pela Paty do La mia vita tra la dita.

Se você tiver alguma idéia, compartilhe.


OBS: se for participar, me avise com antecedência por email (michadiska@yahoo.com.br), mandando o nome e o link do blog, para que eu possa deixar o post preparado, pois vou trabalhar na 2ª. e vou pedir pra minha amiga poderosa que está no BON postar pra mim.


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



A galera que acompanha meu blog sempre, tá por dentro das dicas que deixo aqui. Vou fazer uma retrospectiva, quer saber? Vai nos arquivos, aí ao lado:

- como colocar gravatar (a imagem que aparece no comentário): dia 15 de maio.
- Como aumentar imagem no gravatar (para a foto aparecer bem grande): dia 31 de maio.
- como colocar comentário do haloscan no blog da uol e livrar os visitantes daqueles números e letras chatos, que sempre teimam em dar erro: dia 29 de maio.
- como responder no haloscan: dia 25 de maio.
Maiores dúvidas, email me.


Beijos.

quarta-feira, 22 de junho de 2005

questiona´rio

Aí está a 2a. parte do questionário que postei ontem.

CINCO COISAS SEM AS QUAIS NÃO POSSO VIVER

1. Minha família
2. Conrado
3. Amigos de verdade
4. Música, livros, revistas e internet
5. Capoeira

CINCO COISAS QUE EU COMPRARIA COM R$ 1.000

1. Roupas
2. Sapatos
3. Acessórios
4. Livros e cds
5. DVD player pro meu quarto

CINCO MAUS HÁBITOS

1. Ser ansiosa demais
2. Comer doce
3. Beber coca-cola
4. Falar primeiro, depois pensar (quando estou com raiva)
5. Ficar emburrada quando estou triste

CINCO PROGRAMAS DE TV

1. Pânico na TV
2. Jornal
3. Caldeirão do Huck
4. Futebol
5. Hmm.. não lembro, não vejo muito. Gosto de filmes.

TRÊS COISAS QUE ME ASSUSTAM

1. Ganância
2. Violência
3. Morte de quem eu amo

TRÊS COISAS QUE ESTOU VESTINDO NESTE MOMENTO

1. Calça de helanca
2. Camiseta de capoeira
3. Havaianas

TRÊS DAS MINHAS BANDAS FAVORITAS

1. Los Hermanos
2. CPM 22
3. Filhos do Totem

TRÊS COISAS QUE EU REALMENTE QUERO AGORA

1. Descansar
2. Namorar muito (to esperando meu amor chegar aqui)
3. Jantar (acabei de chegar do ensaio de dança)

TRÊS LUGARES ONDE QUERO IR DE FÉRIAS

1. Bahia (Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Ilhéus..ai ai)
2. Florianópolis
3. Fernando de Noronha



Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com


Adorei a idéia dos questionários, conheci mais sobre minhas amigas blogueiras.
O da música me fez conhecer novas músicas, porque eu sou curiosa e baixei algumas.

A surpresa maravilhosa foi conhecer o Armandinho, que eu nunca tinha ouvido falar, e gostei tanto, que baixei muitas músicas dele. Tenho muito a agradecer a Chris Bacelar.A que elegi como minha é:


"Linda, lá na areia
Menina na beira do mar vira sereia
Linda, lá na areia
Menina que entra na roda é capoeira..."

E ainda começa com maior berimbauzão tocando. É de arrepiar.



Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com


Amanhã a noite terá tema de post comunitário no ar. Não deixem de passar aqui pra conferir.

Beijos.

terça-feira, 21 de junho de 2005

Anos atrás

Não sei se vocês repararam, mas tem um novo item ao lado do meu blog: posts comunitários. Graças a minha amiga Lulu, que além de ter a idéia, colocou em prática também. Muito obrigada, amiga. Amei.
Falta acrescentar os posts de quando eu era do outro blog ainda, mas é pra garantir a originalidade dos posts comunitários.
Tô pensando em patentear: Post Comunitário by Micha, originale do Brasile. : )


Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com



Mais uma listinha que rolou semana retrasada, e só agora tive tempo de responder. Na verdade, dividi ela ao meio, porque achei muito grande. Qualquer coisa posto o restante amanhã, ou não!
Se quiser, pode responder no seu blog também.

HÁ 10 ANOS

1. Tinha 17 anos.
2. Estava no 3º. Ano e com dúvida se faria Educação Física, Física ou Química. (Optei pela 1ª.)
3. Troquei o boxe pela capoeira e me apaixonei.
4. Chorei durante uma semana pela morte do Senna.

HÁ 5 ANOS

1. Me formei em Educação Física pela UFRJ.
2. Tinha um piercing na sombrancelha
3. Fiz minha primeira tattoo
4. Era enrolada com um rapaz casado (e apaixonada)

HÁ 2 ANOS

1. Fui chamada pra tomar posse num concurso que tinha feito em 2001
2. Comecei a trabalhar em colégio, que era meu sonho
3. Coloquei meu 4º. Piercing: no tragos (uma parte da orelha)
4. Conheci Conrado em abril, começamos a namorar em dezembro.

HÁ 1 ANO

1. Passei o melhor reveillon da minha vida adulta, junto com Conrado, na Praia de Copacabana, vendo show dos Los Hermanos.
2. Passei um dia dos namorados acompanhada, depois de mais de 5 sozinha.
3. Me matriculei na tão sonhada Pós em Psicomotricidade.
4. Depois de 3 anos de existência desse blog, finalmente fiz amizades maravilhosas e reais.

ONTEM

1. Caminhei na praia com minha mãe
2. Passei o dia com minha vó, que veio pra dormir aqui
3. Agarrei muito meu sobrinho lindo
4. Falei com Conrado só pelo telefone (já estávamos com saudades)

AMANHÃ EU VOU

1. Trabalhar
2. Escrever mias um pouco da minha monografia
3. Fazer capoeira
4. Ver meu amor.

Beijos.